domingo, 24 de outubro de 2010

0

Cinema Comentado

O surrealismo de David Lynch

Filmes em que a subjetividade impera. Cenas, digamos, “estranhas” delineiam as tramas desse cineasta, um dos mestres do surreal atual.

0

Cena Clássica

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 

O título já diz tudo! A vida da personagem Amélie é uma verdadeira fábula, repleta de situações encantadoras, que surpreendem e emocionam a cada cena.


0

Valorizando a Arte!

Ao som de Waltel Branco
Texto: Nathalia Cavalcante
Colaboração Cinevídeo 1

O maestro, compositor e arranjador Waltel Branco nasceu no dia do músico, em 22 de novembro de 1929, em Paranaguá, Paraná. Por seu pai ser militar, a família Branco teve de se mudar para o Mato Grosso. Waltel ingressou no Seminário de Campo Grande, onde conheceu alguns instrumentos. Em Curitiba, formou uma jazz-band com Gebran Sabbag, no piano. Em 1949, foi para o Rio de Janeiro. Entre suas passagens, destacam-se Cuba, Nova York, Paris e Roma, onde lecionou na Escola de Santa Cecília. Quando esteve no Uruguai, permaneceu na Embaixada Brasileira, cujo embaixador era Vinicius de Moraes. Durante 35 anos compôs trilhas para novelas da Rede Globo, onde exerceu o ofício de maestro arranjador e supervisor. Um dos grandes compositores brasileiros, Djavan, recebeu das mãos de Waltel seu primeiro violão e, com muito orgulho, se apresenta com o instrumento até hoje!
0

Ensaio Fotográfico

O que o vermelho pode significar?

“O vermelho pode ativar o sistema de alerta da pessoa e influenciar na forma como ela pensa ou faz algo”.
The New York Times
06/02/2009

Atenção












Proibido
















Atração













Energia












Alegria













0

Tá na trilha!

Cantando na chuva (Singin'in the Rain) de 1952, dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen. Na cena Gene Kellly dança e canta ao som da música que intitula o filme. Foto: Adoro Cinema.


0

Na poltrona!

À espanhola Texto: Nathalia Cavalcante
Fotos: Adoro cinema
Em 2008, mais uma vez Woody Allen apresenta uma surpreendente comédia dramática – Vicky Cristina Barcelona. Dessa vez o cenário é a envolvente paisagem espanhola, lugar onde duas amigas estadunidenses, Scarlett Johansson, como Cristina e Rebecca Hall, como Vick, desembarcam para passarem as férias. Lá, conhecem um artista plástico sedutor, Juan Antonio, vivido por Javier Bardem. Em um restaurante, o artista, cheio de atitude, usufrui de suas habilidades espanholas para fazer uma proposta inusitada às turistas. No desenrolar da história surge a desvairada Maria Elena, ex-esposa de Juan, intepretada por Penélope Cruz, que faz uma reviravolta na vida das personagens. Penélope Cruz ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante com esta obra-prima de Woody Allen.